A diretoria do Sindicato dos Médicos da Paraíba recebeu, na última quinta-feira (03/03) na sede do sindicato, o deputado estadual Tovar Correia Lima. O parlamentar procurou o sindicato para entender as dificuldades que os profissionais da saúde estão enfrentando junto ao Governo do Estado.
O presidente do SIMED-PB, Márnio Costa, o diretor financeiro, Tarcício Campos e o gerente administrativo, Octávio Neto, explicaram sobre a pauta de reivindicações, entre elas o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a lei de insalubridade, gratificação da produtividade SUS, isonomia salarial. Sobre a Medida Provisória que reajusta em 10% o salário dos servidores públicos, os diretores explicaram ao parlamentar que, no caso dos médicos, o aumento atingiu apenas o vencimento, que é apenas uma parcela do salário.
Um médico especialista tinha o vencimento de R$1.408,84 e passou a receber R$1.549,72, mas o principal valor do salário da categoria é o adicional de representação. Como a MP ainda está em discussão na Assembleia Legislativa, o sindicato pediu que o deputado esclareça, aos outros parlamentares, o problema. O sindicato solicitou que a discussão seja ampliada e que o equívoco seja corrigido.
O deputado disse que vai propor uma reunião com o presidente da Assembleia para levar toda a pauta de reivindicações dos profissionais de saúde. Os diretores do SIMED-PB agradeceram a visita do deputado e a iniciativa de buscar a categoria para compreender a atual situação dos médicos na Paraíba.
Fonte: Simed-PB