Os diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrantes do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Fernando Uberti e Rogério Cardoso, participaram de caminhada em defesa da saúde mental, no Parque Farroupilha – Redenção, em Porto Alegre.
A ação, coordenada pela vereadora de Porto Alegre, Psicóloga Tanise Sabino, ocorreu na manhã deste domingo, 23, e contou com a presença do prefeito da Capital, Sebastião Melo, do secretário-adjunto de saúde Richard dos Santos Dias, do deputado estadual Elisando Sabino e do público em geral.
Na ocasião, os diretores apresentaram a campanha “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica” desenvolvida pelo Simers com o objetivo de sensibilizar a sociedade e gestores para a necessidade de ampliação e qualificação dos serviços de assistência psiquiátrica hospitalar e ambulatorial no estado.
“Para nós é uma fundamental complementarmos nossas atuações para alcançarmos uma melhora expressiva na assistência psiquiátrica gaúcha, quantitativa e qualitativamente”, destacou Uberti, que é Diretor Geral do Simers e coordena o Núcleo de Psiquiatria da entidade.