O presidente da Comissão de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mário Fernando Lins e representantes do Simepe, Cremepe, AMPE e Sociedade de Oftalmologia de PE, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de forma presencial e On line, na noite desta quinta-feira (18/11), com todos os médicos . Na ocasião, os especialistas discutiram e avaliaram a conduta da empresa, em relação ao descredenciamento de profissionais médicos, além de outros assuntos.
No final da AGE, foi aprovado por unanimidade dos presentes, a proposta de encaminhar documento à Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde pede providências e propõe uma negociação conjunta com a Sul América, em busca de diálogo e entendimento em relação à decisão da empresa.
Aprovado também o envio de oficio à Sul América Companhia de Seguro Saúde, informando as deliberações da categoria, que incluem: ampla campanha publicitária nas redes sociais do Simepe, da AMPE e outros meios de comunicação. “O pleito dos médicos oftalmologistas é legítimo e ético, em buscar valorização e respeito, além de preservar direitos dos beneficiários da Sul América”, pontuou Mario Lins. Ele enfatizou o trabalho desenvolvido pela Comissão, com a participação das entidades médicas pernambucanas, junto às operadoras de planos e seguros de saúde, com expressivos resultados, avanços e conquistas