O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) representado pela presidente Claudia Beatriz, pelo vice-presidente Walber Steffano e pelos diretores Rodrigo Rosas e Ana Carolina Tabosa, deu início à primeira reunião com a Secretaria de Administração (SAD), na manhã desta terça-feira (10), para debater sobre as deliberações da Assembleia dos médicos vinculados ao Estado de Pernambuco.
Na ocasião, o Simepe apresentou o pleito da categoria, que teve como foco a reposição inflacionária, a nomeação do concurso público e a valorização com gratificação – por exposição – pelo enfrentamento à covid-19. Também foi pontuado a necessidade de alterações no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos ( PCCV).⠀
Ainda foi tema do debate a jornada de trabalho dos médicos e a nova resolução do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), nº 01 de 2021, publicada no dia 1º de abril, que entrará em vigor no dia 1º de outubro. Esta resolução discerne sobre o dimensionamento de médicos, de acordo com as demandas das grandes urgências e emergências do estado.
O Simepe continuará vigilante e seguindo firme na luta por melhores condições de trabalho para a categoria médica.
Fonte: Simepe