Na tarde desta quarta-feira (29), representantes do Simepe reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com médicos da Rede Municipal do Recife. O encontro aconteceu no auditório da sede do Sindicato e contou com a participação da categoria presencial e via Zoom. O quórum bastante expressivo promoveu um amplo debate sobre os problemas da rede e demandas trabalhistas, incluindo campanha de negociação salarial.
Na ocasião, a diretoria da entidade destacou o trabalho e esforço realizado pelos profissionais no combate à pandemia do novo coronavírus, além de cobrar respeito e valorização aos gestores públicos.
Diante dos problemas apresentados, a categoria deliberou por oficiar o pedido de abertura de mesa de negociação que passa por recomposição salarial, discussão do Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV); implantação da incorporação da gratificação de plantão, bem como a discussão do modelo da atenção primária à saúde a ser proposto para as Upinhas; o papel da coordenação médica nos territórios; melhoria emergencial da regulação médica pelo Programa Regula Mais Brasil/Recife, além do retorno da urgência pediátrica na Policlínica Professor Barros Lima.
Uma nova AGE será realizada no dia 10 de novembro, às 13h, de forma híbrida – presencial, no auditório do Simepe, e on-line, via Zoom.