Na noite de segunda-feira, 19 de julho, foi realizada a primeira reunião de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal Gestão 2021-2024 do SIMESC. O encontro foi híbrido, com transmissão pela sede do Sindicato, em Florianópolis.
Em pauta foram discutidas ações com os estudantes de medicina e os médicos residentes. O Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde, lançado pelo Ministério da Saúde que prevê um investimento de R$ 258 milhões em ações de valorização e qualificação profissional foi comentado pelo diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Douglas Muniz Barbosa. “Há anos estamos buscando melhorias para a residência médica e esperamos que de fato haja avanços na área. Seguimos acompanhando”.
Outro ponto tratado na reunião foi os encaminhamentos das atividades da nova gestão. “Com a pandemia o Sindicato não ficou desnecessário e com a gestão que se inicia precisamos seguir nas ações de representatividade dos médicos. Temos muito trabalho pela frente e a participação de todos os diretores é fundamental”, declarou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
As reuniões da Diretoria Executiva são realizadas todas as segundas-feiras, exceto feriados e datas avisadas previamente, a partir das 19h30.
Fonte: Simesc