Os diretores do Simepe, Rodrigo Rosas, Fernando Júnior e Robson Miranda, se reuniram em AGE virtual, na tarde desta segunda-feira (05), com os médicos ortopedistas que prestaram o último concurso público de Pernambuco. Durante o encontro, eles conversaram basicamente sobre a nomeação do concurso público. O advogado da Defensoria Médica, Vinícius Calado, também participou da videoconferência.
O diretor Rodrigo Rosas explicou que o Sindicato está atento às preocupações dos ortopedistas e já cobrou do Estado a convocação imediata dos aprovados (concurso público de 2018), uma vez que existem escalas desfalcadas, déficit de profissionais e necessidades dos serviços em toda pública estadual de saúde.
O advogado Vinicius Calado acrescentou que, mesmo com o cenário desfavorável em função da pandemia da COVID-19 e da Lei Complementar nº 173 de 27/05/2020, o Simepe esgotará os recursos administrativos e instâncias em busca da nomeação dos concursados. As medidas administrativas continuam em pauta. Os médicos aguardam um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para nova proposição ou ação jurídica em defesa dos profissionais. Nova AGE está marcada para o dia 06/08, às 16h, por videoconferência.
Fonte: Simepe