Representantes do Simepe, Ana Carolina Tabosa e Robson Miranda, e o advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino, reuniram-se por videoconferência, na noite desta terça-feira, (08), com as gestoras da saúde de São Joaquim do Monte, Bianca Lins e Amanda Iara, além da consultora jurídica do município, Eugenize Neves.
Iniciada a mesa de negociação foi discutida: a retomada do pagamento da gratificação da Covid-19, suspensa há três meses; adequação do quantitativo dos médicos plantonistas; insalubridade e adicional noturno; além da garantia de segurança na Unidade Mista Presidente Castelo Branco.
Segundo a diretora Ana Carolina Tabosa, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que os gestores mostraram-se dispostos a estudar e avaliar a viabilidade financeira das propostas apresentadas pelo Sindicato. “Construir o canal de negociação nesse atual cenário é de suma importância para os médicos, aperfeiçoando o modelo de organização, garantindo direitos e melhorias das condições de trabalho”, destacou. A entidade reforça que o continuará o diálogo e negociação com São Joaquim do Monte, objetivando garantir as condições adequadas de trabalho, a valorização dos profissionais e a qualidade da assistência à população.
Fonte: Simepe