Insatisfação. Por meio de videoconferência, os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Rodrigo Rosas e Robson Miranda, participaram na tarde desta segunda-feira (31), de reunião com os médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vinculada à rede municipal de Belo Jardim, no Agreste do Estado.
⠀
A unidade é administrada pelo Hospital Regional Júlio Alves de Lira. O advogado Ricardo Santos, da Defensoria Médica, também esteve presente. Os profissionais reclamam da falta de pagamento do salário do mês de novembro do ano passado, e cobram a quitação do débito.
⠀
Além disso, alegam que a atual gestão desrespeita a categoria. A Secretaria Municipal e Saúde informou que existe a possibilidade de efetuar o pagamento atrasado em janeiro de 2022.
⠀
Diante desse cenário, o Simepe encaminhará ofício solicitando a intermediação do Ministério Público Estadual (MPPE). A entidade considera inaceitável o atraso dos salários dos profissionais médicos que se dedicam todos os dias em seus plantões, para prestar a melhor assistência aos seus pacientes e familiares.
Fonte: Simepe