O Sindicado dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo vice-presidente, Walber Steffano e pelo diretor, Mário Jorge Lobo, reuniu-se com diretoria e médicos do Hospital Otávio de Freitas (HOF), na manhã desta quarta-feira (19), para tratar das reivindicações pleiteadas pelos colegas médicos.
⠀
O assunto principal foi o fluxo e as escalas dos plantões da clínica médica do hospital, que se encontram em déficit, devido a realocações e exonerações de outros médicos.
⠀
No momento da conversa, foi explicado que a solução será a solicitação dos últimos 15 clínicos concursados, para que estes tomem posse e sejam lotados nos hospitais Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães, além da abertura de uma nova seleção simplificada. Após o entendimento desta solução, os médicos e a direção foram ouvidos para sugerir alternativas imediatas enquanto esta ocupação de novos profissionais não entra em vigor.
⠀
É importante salientar que o Sindicato enxerga perfeitamente a situação desumana em que os profissionais da medicina, lotados no HOF, estão vivenciando e continua movimentando-se diariamente para resolver este problema. O Simepe ainda informa que está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), para promover uma nova reunião, em caráter de urgência, para a próxima semana.
Fonte: Simepe