O Sindicato dos Médicos da Paraíba realizou, na última quinta-feira (29/04), uma Assembleia Geral Ordinária virtual para prestação de contas de 2020 e aprovação do orçamento deste ano. Além da apresentação de toda contabilidade do sindicato, a direção trouxe números que demonstraram o crescimento da entidade. O número de associados aumentou em quase 10% e a receita geral, mesmo em um ano de dificuldades impostas pela pandemia, subiu 8,21%. Com o crescimento sustentado dos últimos anos, o SIMED-PB conseguiu quitar o financiamento da sede própria, que terminaria só no final de 2023 e manter recursos disponíveis para ampliar as atividades sindicais. Os associados aprovaram as contas por unanimidade e também decidiram fazer uma doação em dinheiro para entidades filantrópicas ou públicas para a compra de alimentos e produtos de higiene.
O planejamento e as contas de 2021 também foram aprovados por unanimidade. Outra decisão dos associados foi a liberação de uma mensalidade com desconto regressivo aos jovens médicos: no primeiro ano de 75%, no segundo 50% e no terceiro ano, 25% de desconto na taxa associativa. A direção também relembrou que o valor da taxa não sofreu reajuste, é o mesmo desde 2015. O sindicato também realizou uma consulta pública para saber o que os médicos esperam do sindicato este ano.
A direção do SIMED-PB agradece a presença de todos os associados que participaram na Assembleia Geral Ordinária e reafirma que seguirá sempre na luta em favor da categoria. Médico sindicalizado, sindicato forte!
Fonte: Simed-PB