Após reuniões e alinhamentos com a Secretaria Executiva de Saúde do Recife, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) conseguiu resolver as demandas dos médicos da Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, localizada no bairro do Ibura.
ᅠ
Os profissionais de saúde procuraram a entidade preocupados com a possibilidade de divisão da equipe de plantão entre a Policlínica e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), que estava prevista a ser instalada no Ibura, para atendimento de sintomáticos respiratórios. Com isso, haveria uma redução significativa de plantonistas na Policlínica.
ᅠ
Por meio de videoconferência, na tarde desta segunda-feira (5), o diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, conversou com os profissionais e explicou que nenhum deles será transferido para a UPAE do Ibura, inclusive não há previsão de abertura dessa nova unidade de saúde. Também informou que foi encaminhado ofício ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) solicitando fiscalização na Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques e que, diante do não cumprimento das normas e resoluções do Conselho, a unidade deverá realizar as adequações necessárias.
ᅠ
Na ocasião, também foram discutidos os problemas no laboratório para realização de exames e raio x. Sobre essa última reivindicação, o Sindicato orientou que os médicos aguardem a resolução desses problemas, que já foram apresentados à gestão e, se não houver nenhuma mudança nas próximas semanas, que informem rapidamente à diretoria.
ᅠ
O Simepe seguirá vigilante e continuará o diálogo com os profissionais da unidade para garantir que todos tenham as devidas condições de trabalho e possam prestar a melhor assistência à população.
Fonte: Simepe