Preocupados com o atraso da vacinação, um grupo de médicos do trabalho atuantes no município do Recife reuniram-se com representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco para denunciar o problema. A presidente Claudia Beatriz, e os diretores Malu David e Fernando Júnior, participaram do encontro, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14).
Além de não estarem imunizados até o presente momento, os profissionais também alegam que não há previsão para vacinação. Os médicos já cobraram da Prefeitura da Cidade do Recife um posicionamento sobre o assunto, mas não tiveram retorno.
O Simepe se preocupa com a situação desses e outros médicos que seguem atuando no atendimento aos pacientes, lutando para combater o novo coronavírus (Covid-19), e continuam se expondo diariamente sem a devida proteção – a vacina.
Diante desse cenário, será enviada uma solicitação de reunião com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para discutir sobre esse atraso.
A entidade também encaminhará ofício solicitando audiência com o Prefeito do Recife, João Campos, com o objetivo de reiterar a cobrança pela vacinação de todos os médicos do município.
O Sindicato dos Médicos reforça a importância de garantir a imunização dos médicos e demais profissionais de saúde para que os mesmos possam continuar salvando vidas diuturnamente.
Vacinação para todos os médicos. Nada menos!