Após pleito da categoria, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco reivindicou e conseguiu uma grande vitória para a classe médica do Estado. Isso porque, após rodada de negociação junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi confirmada uma nova convocação para os profissionais que não puderam assumir o chamado anterior do concurso público vigente.
Com isso, os médicos que não tomaram posse por impossibilidade decorrente de alguma documentação, poderão, enfim, ocupar o merecido posto como médico servidor do Estado de Pernambuco. Essa medida assinala um importante reforço para toda a rede estadual, que carece bastante do trabalho desses profissionais, além de ser um necessário suporte em tempos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, esses médicos reconvocados devem entrar em contato com a Gerência de Políticas e Regulação do Trabalho (SEGTES/GPRT), por meio do telefone (81) 3184-0329.
O Simepe ressalta a importância dessa conquista para a categoria e toda a população pernambucana, que será bastante beneficiada com a chegada dessa força de trabalho. O Sindicato reforça ainda que seguirá sempre alerta às demandas de sua base, exercendo seu papel de defesa irrestrita de toda a classe médica.
Fonte: Simepe