O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior, esteve reunido na quinta-feira (11/07) com o diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luiz Carlos Zeferino.
No encontro eles conversaram sobre a Prova de Progressão que vem sendo aplicada pela Unicamp do 1º ao 6º ano como uma forma de avaliar a qualidade do curso e o desempenho dos acadêmicos.
“A FMB é a favor de um ensino de qualidade e ao nosso ver a Prova de Progressão é o modelo mais adequado por permitir que além do aluno seja avaliado também a qualidade do curso. Não concordamos com a avaliação única no final do curso pois impede correções antes do término e acabam expondo o aluno e desresponsabiliza a instituição”, comenta o presidente.
Na reunião também foi discutida a possibilidade de uma parceria para que a FMB tenha espaço para apresentar aos estudantes a importância das entidades médicas nacionais. O assunto será discutido na Comissão de Ensino da FCM-Unicamp.