A secretária de finanças da Federação Médica Brasileira (FMB), Malu David, representou a entidade neste dia 13/03, em Brasília, integrando a comissão de assuntos políticos do Conselho Federal de Medicina (CFM).
A comissão que é coordenada pelo conselheiro Alceu Pimentel, realizou visitas a parlamentares, entre eles o senador Sérgio Petecão (PSD). Petecão é o relator da sugestão legislativa (SUG) 28/2018, que solicita a elaboração de um projeto de lei (PL), que suspende a obrigatoriedade de pagamento das anuidades dos conselhos de fiscalização profissional e empresas. “Fomos levar a nossa posição contrária à elaboração da proposta legislativa. Argumentamos, fundamentalmente, nos referindo ao dano que pode causar à sociedade”, declarou Malu.
Na foto a deputada estadual pelo Ceará, Silvana Oliveira de Sousa, a secretária de finanças da FMB, Malu David e o deputado federal Jaziel Pereira de Sousa.
A comissão também participou de outras audiências, tratando de temas relevantes como a carreira de estado para médicos, maus-tratos à criança e ao adolescente, violência contra a mulher, entre outros.
Integram também da comissão de assuntos políticos do CFM, a Associação Médica Brasileira (AMB), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e representantes dos estudantes de medicina.