O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso e a secretária geral, Malu David, participaram nesta quarta-feira (29/08) da assembleia geral do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), em Brasília. Três entidades passam a integrar o Instituto que apoia a Frente Parlamentar da Medicina. São eles: Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Sociedade Brasileira de Patologia e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Na assembleia também foi apresentada a prestação de contas e o relatório da gestão das atividades até o dia 31 de julho.
Aproximação com a CAP
Na reunião geral foi tratado sobre o balanço da situação eleitoral em cada estado e encaminhamentos de apoio aos candidatos médicos.
Os integrantes da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) participaram do encontro e seu coordenador, Alceu Pimentel, apresentou ao IBDM o trabalho da Comissão e as conquistas nos últimos anos.
“A presença da CAP e a coordenação do Dr. Mestrinho significam a articulação do trabalho das duas organizações e um patamar superior no trabalho político das entidades médicas no parlamento nacional”, afirma o presidente da FMB e integrante da CAP, Waldir Araújo Cardoso.