O Sindicato dos Médicos do Ceará, através da sua Assessoria Jurídica, ajuizou, nesta terça-feira (17), junto ao Tribunal de Justiça do Estado, Ação Ordinária de Obrigação de Fazer em benefício dos médicos servidores públicos estaduais amparados pela Lei Estadual nº 14.238, de 10 de novembro de 2008.
Através do Processo nº 01479227320188060001, o Sindicato requer, em juízo, a imediata implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, bem como do pagamento das gratificações previstas em Lei e a restituição dos valores atrasados – com juros e correção monetária – referentes às gratificações não pagas, ao escalonamento funcional e ao enquadramento vencimental, incluindo seus reflexos nas demais verbas.
Vantagens exclusivas para associados
Além de trabalhar intensamente pela promoção da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da Saúde no Ceará e no Brasil, o Sindicato dos Médicos, através da sua Assessoria Jurídica, proporciona a proteção e orientação necessárias aos filiados adimplentes que precisam de suporte no exercício profissional, em questões cíveis, criminais, trabalhistas e ou ético-disciplinares.
A entidade também promove eventos, disponibiliza outros serviços e benefícios, que garantem mais segurança, tranquilidade e facilitam o dia a dia dos seus associados. Para se filiar ao Sindicato, acesse o site www.sindicatodosmedicodoceara.org.br ou entre em contato através do telefone: (85) 3261.4788, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h. Juntos, somos mais fortes!
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará