A nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Campinas, Região e Vale do Paraíba tomou posse na noite desta quarta-feira, 20 de junho, em uma cerimônia realizada na sede do Sindicato, em Campinas. O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, autoridades regionais da área da saúde e demais médicos e convidados estiveram presentes.
O novo presidente Moacyr Esteves Perche, é médico sanitarista, especialista em informática em saúde pelo Hospital Sírio Libanês, trabalha há 25 anos na prefeitura de Campinas e já ocupou a presidência do Sindimed nas gestões 2006 a 2009 e 2009 a 2012. Foi também conselheiro do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) e coordenador de projetos do DataSus. “É uma grande alegria e um novo desafio estar de volta à frente do Sindimed Campinas, uma entidade que acredito, que dá força e voz a uma categoria que sofre com a grande precarização trabalhista. A nova administração se coloca à disposição para lutar, junto aos médicos, por mais dignidade e condições humanas de trabalho”, disse Moacyr.
“O Sindicato dos Médicos de Campinas é um dos mais antigos e importantes sindicatos médicos do Brasil e o presidente eleito, Dr. Moacyr Perche, liderança médica jovem, experiente e competente em tudo o que faz. A FMB se sente honrada com o convite e deseja sucesso à nova diretoria”, declarou Waldir.
NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIMED
Presidente: Moacyr Esteves Perche
Vice-Presidente: Pedro Tourinho
Secretário Geral: Tarcisio Rabelo da Silva
Tesoureiro Geral: Adilson Rocha Campos
Diretor do Departamento de Comunicação e Divulgação: Felipe Augusto Reque
Diretor do Departamento Jurídico e de Relações Trabalhistas: Casemiro Reis Junior
Diretor do Departamento de Relações Intersindicais e Sindicalização: Francisco Mogadouro da Cunha
Diretor do Departamento Científico de Formação Profissional e Educação Médica Continuada: José Augusto Vasconcellos Neto
Diretor de Relações Públicas e Serviços: Erik de Oliveira Piva
Diretora de Políticas de Saúde: Luciana Utsunomiya
Diretor de Saúde Complementar: Fernando Cordeiro