Na noite da terça-feira, (22.05), o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, e o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, se reuniram mais uma vez, com os médicos estatutários de várias especialidades do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
O encontro que durou cerca de duas horas reforçou a pauta sobre a jornada de trabalho dos profissionais médicos naquela unidade, bem como repassou informações das reuniões mantidas com os representantes da Reitoria da UFPE e da Superintendência do HC.
Vale salientar que houve uma expressiva participação dos médicos que, apresentaram opiniões e argumentos, visando ampliar o debate do movimento em busca de preservar seus direitos.
Ao final da reunião, os médicos estatutários decidiram manter seu posicionamento quanto a necessidade de discutir uma forma de aferição de jornada de trabalho, que leve em consideração todos os detalhes e características do trabalho médico. Além disso, a categoria quer manter um canal de diálogo junto à Reitoria, avançar nas conversações e continuar trabalhando em suas atividades e serviços do HC/UPE.
*Nova reunião foi agendada para o dia 03/07, às 19h, no Simepe, a fim de avaliar e definir novos rumos do movimento.
Fonte: SIMEPE