Mais uma vez – infelizmente – o Sindicato dos Médicos do Ceará tem seu nome utilizado indevidamente em novo golpe, agora por meio da Internet, com o intuito de ludibriar os usuários da rede (médicos e população em geral). Utilizando vídeo elaborado pela entidade no fim do ano passado, criminosos pedem doações em prol do Hospital Geral Dr. César Cals.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma que não solicita doações em dinheiro e não autoriza o uso da sua imagem por terceiros, entendendo como gravíssima e, passível de instrução jurídica, a iniciativa daqueles que o fazem.
Diante deste fato, a Assessoria Jurídica da entidade está tomando as medidas cabíveis para salvaguardar a imagem do Sindicato cuja diretoria, não aceita, em hipótese nenhuma, que seu trabalho seja maculado ou manipulado em benefício individual ou por grupos que não compartilham dos valores da instituição.
A atuação da entidade, em benefício da categoria médica e da sociedade, no pleno e eficaz acesso à Saúde, é cobrando às autoridades competentes a valorização do profissional e atendimento digno à população.
Portanto, a diretoria do Sindicato solicita atenção à sociedade aos golpes que surgem diariamente na Internet, instrui para que se pesquise informações sobre sites e páginas com conteúdo duvidoso, bem como que qualquer ocorrência nos padrões da descrita acima seja informada à entidade, cujo número oficial de contato é (85) 3261.4788.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará