Representantes da diretoria do Sindicato dos Médicos estiveram reunidos nesta terça-feira (13/03) com a direção do Hospital Barão de Lucena, localizado na zona oeste do Recife. No encontro, as entidades discutiram problemas importantes e recorrentes que acontecem na unidade, especialmente no setor da pediatria.
O presidente do Sindicato, Tadeu Calheiros, e os diretores executivos Marcus Villander e Eduardo Magalhães, enfatizaram a urgência de medidas para sanar a falta de insumos básicos, medicamentos e profissionais médicos, que estão com a escala defasada, para a assistência aos usuários. Junto à gestão do Hospital Barão de Lucena, o Simepe ainda destacou que a insegurança é outra falha grave constatada no local, que atua no sistema de “porta aberta” para todos os pacientes.
O Simepe intensificará o trabalho junto ao Conselho Regional de Medicina, que está a par da situação e fiscalizou a unidade na última segunda-feira. Os problemas serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco e à gestão do Governo do Estado.
Fonte: SIMEPE