Em solenidade realizada na noite dessa terça-feira (20), no auditório do 2º andar da Unichristus (Campus Parque Ecológico), em Fortaleza, o dermatologista e pediatra, Dr. Edmar Fernandes de Araújo Filho, foi oficialmente empossado como novo presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará e, ao lado de outros 21 membros da Diretoria Geral e Conselho Fiscal, dirigirá a entidade nos próximos três anos.
Antes de empossar a nova gestão, a então presidente do Sindicato e também pediatra, Dra. Mayra Pinheiro, afirmou “parafraseando o apóstolo Paulo” que a Diretoria do último triênio (2015-2018) – da qual destacou o comprometimento, capacidade e honradez – “combateu o bom combate”. Ela ressaltou, ainda, a necessidade de todos continuarem a contribuir e defender a qualidade da atividade médica e da Saúde.
Após receber o certificado de posse, Dr. Edmar Fernandes salientou que apenas quatro membros da nova gestão também faziam parte da anterior, enfatizando o compromisso com a renovação e estímulo para a formação de novas lideranças médicas. Abaixo, trechos do discurso do novo presidente:
É com grande honra que presidirei, ao lado de outros 21 médicos, o Sindicato dos Médicos do Ceará nesta nova gestão que segue até 2021. Sinto-me preparado para assumir este honroso compromisso, pois tive a oportunidade de conviver, nestes últimos três anos, com capacitados diretores e colaboradores que transformaram a entidade. É relevante destacar que a gestão 2015-2018, que agora finda, é um positivo divisor de águas para o Sindicato. O corpo diretivo, o qual também fiz parte e ao qual cumprimento através da presidente e do vice-presidente, Dra. Mayra Pinheiro e Dr. Fernando Melo, pelo exemplo e compromisso com a categoria médica, deixam um importante legado para futuras gestões e outras entidades médicas, com as quais assumimos importantes parcerias.
Precisamos manter esta qualidade e diferencial, implantados: defesa da Saúde pública e privada com justiça e responsabilidade; apoio ao médico, de forma personalizada e eficiente; gestão crítica e construtiva, que propõe soluções com o objetivo de ajudar na difícil tarefa de gerenciar a Saúde.
Desejamos honrar o compromisso que nos foi confiado. Desta forma, convoco todos os médicos do Estado do Ceará para trabalharmos, juntos, por uma medicina digna para médicos e pacientes. Lembrando que esse trabalho passa por um Sindicato forte, cuja atuação também precisa da efetiva participação de seus sócios, aos quais conclamo para trabalharmos e ampliarmos o número de filiados da entidade.
Por fim, declaro empossada a Diretoria Geral e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Médicos do Ceará, eleitos para a gestão 2018-2021. Que Deus nos abençoe nesta missão!