Médicos concursados da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes que atuam em ambulatórios, policlínicas e do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) estiveram reunidos em Assembleia Geral (AGE), na noite desta quarta (21/02), na sede do Simepe, bairro da Boa Vista/Recife, com objetivo de discutir os itens da Campanha de 2018.
Sob a coordenação da diretora executiva do Simepe, Malu David, foram debatidos os principais pontos do Edital da AGE que, inclui entre outros temas: estrutura física, recomposição salarial, isonomia com os médicos da Prefeitura do Recife e segurança nas unidades de saúde.
Os profissionais voltaram a relatar sobre as precárias condições de trabalho nas unidades, o que está provocando dificuldades de atendimento aos pacientes e do trabalho das equipes profissionais, além da falta de pagamento da insalubridade. O Simepe vai cobrar providências dos gestores públicos da saúde.
Ao final da atividade sindical, eles aprovaram o Estado de Assembleia Permanente, a proposta de levantamento das dificuldades nas unidades de trabalho que, serão encaminhadas na Pauta de Reivindicações deste ano. Os médicos e o Simepe vão intensificar a mobilização, visando ampliar a participação da categoria no movimento de valorização. Uma nova AGE será agendada nos próximos dias, após o envio da Pauta de Reivindicações à municipalidade.
Fonte: SIMEPE