A direção do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), gestora das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Niterói, Guajuviras e do Idoso, de Canoas, solicitou uma reunião com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) na quinta-feira, 14 de setembro. Na ocasião, a direção do hospital tratou sobre a situação das UPAs, locais onde a equipe da entidade esteve vistoriando no dia 11 de setembro.
O Simers havia sido acionado para apurar relatos de falta de medicamentos, equipamentos utilizados para o trabalho da equipe médica e atraso no pagamento da remuneração dos profissionais.
“Nossa reunião foi muito interessante por esclarecer várias situações, tanto com a assessoria médica como com a administrativa e jurídica. Eles se comprometeram em pagar a remuneração dos médicos, disseram que as UPAs serão abastecidas com medicamentos conforme as necessidades dos serviços”, destaca o diretor do Sindicato, André Gonzales.
A direção do hospital afirma que providências estão sendo tomadas e reconheceu faltas pontuais de medicamentos e insumos. Sobre o pagamento dos honorários, o HNSG se comprometeu que o saldo remanescente do repasse do contrato, de 75%, será pago no dia 15 de setembro, referente a 31 de agosto. O pagamento da primeira parte já ocorreu no dia 26 de agosto.