O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso e o secretário de Assuntos Jurídicos, Casemiro dos Reis Júnior, participaram de reunião com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), em Brasília. Na pauta, o piso nacional dos médicos, proposto pelo Projeto de Lei (PL 2750/2011), que tem como relator na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), o parlamentar sul-mato-grossense.
“Foi uma oportunidade para esclarecermos dúvidas e preocupações do deputado em relação ao PL do piso. Ele se dispôs a relatar conforme nossa sugestão: atualizar a Lei 3.999/61 e prever indexador de reajuste”, comenta Waldir.
O deputado Mandetta confirma seu apoio à importância da criação da carreira de estado para médicos por meio de proposta de emenda constitucional (PEC). “A carreira é uma das bandeiras de luta da FMB. Não vamos abandoná-la. Mas enquanto não é criada a Frente Parlamentar da Medicina e não há um fortalecimento da bancada médica no Congresso, temos que apoiar e contribuir para esclarecer as propostas que estão tramitando como forma de assegurar direitos e garantias que estão defasados”, acrescenta o presidente da Federação.
O assessor Parlamentar da FMB, Napoleão Sales, também participou da reunião.