O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) convoca os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na quarta-feira, 11 de janeiro, às 17h, no Palace Hotel – Floph, na capital. O encontro terá como pauta o posicionamento dos médicos frente ao pagamento parcial do salário de dezembro de 2016.
A prefeitura de Florianópolis tem uma dívida com os trabalhadores ativos do município em torno de R$ 40 milhões. Até segunda-feira (09/01) a prefeitura pagou para todos os servidores e inativos até R$ 3.500, ficando em aberto a diferença para aqueles que recebem acima deste valor, situação em que se enquadram os médicos. A proposta da prefeitura, divulgada pela imprensa, sobre o cumprimento do restante dos valores em parcelas até março, não foi oficializada ao Simers.
Suspensão de atendimentos
Por conta da Assembleia, os atendimentos nos postos de saúde no período da tarde serão suspensos. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente.
Serviço
O que: Assembleia dos médicos da prefeitura de Florianópolis
Quando: quarta-feira, 11 de janeiro, às 17h
Onde: Palace Hotel – Floph – Rua Artista Bittencourt, 14 – Centro, Florianópolis
Fonte: Simesc