A Federação Regional Sul Brasileira (FRSB) se reuniu nos dias 25 e 26 de novembro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Participaram da reunião dirigentes do Sindicatos dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), do Rio Grande do Sul (Simers), de Rio Grande e de Santa Maria.
Na pauta foram tratados diversos assuntos como a criação da Frente Parlamentar da Medicina, a PEC 55/2016 (ajuste fiscal), a lei anticorrupção, o financiamento do SUS e as terceirizações na área da saúde que têm causado problemas comuns aos médicos da região sul.
Por unanimidade ficou acertado de que a atual diretoria da FRSB será conduzida para um novo mandato de dois anos (até novembro de 2018). Sendo assim, a médica Maria Rita Sabo de Assis Brasil segue na presidência da Federação.
O Simesc foi representado na reunião pelo vice-presidente, Leopoldo Back, pelo tesoureiro geral, Gilberto da Veiga e pelo diretor de Comunicação e Imprensa, Cyro Soncini, que são os representantes da entidade na FRSB. O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato de SC, César Ferraresi, segue como integrante da diretoria da Federação.
Fonte: Simesc