A direção do Hospital Santo Antônio, em Votorantim, faz alerta sobre um golpe que envolve o nome da instituição. As vítimas são familiares de pessoas internadas. “Com o objetivo de extorquir dinheiro, pessoas mal-intencionadas fazem contato telefônico com familiares de pacientes e solicitam depósitos bancários, alegando serem exigidos para cobrir despesas de internações, exames, remédios ou procedimentos cirúrgicos”, diz a nota do hospital, divulgada ontem.
Segundo a nota, “nenhuma tratativa sobre valores relativos aos serviços hospitalares e médicos é realizada por terceiros, via telefone, mas, tão somente, por meio de seu setor administrativo, pessoalmente e no local“. Diz ainda que “qualquer pessoa que venha a receber esse tipo de abordagem informe, imediatamente, a direção do hospital, assim como faça registro de boletim de ocorrência na delegacia de polícia”.
O hospital informou que buscou orientação das autoridades competentes, que estão “acompanhando também outros casos informados”. O telefone do setor administrativo é (15) 2101 0001.
Fonte: Cruzeiro do Sul