O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) esteve reunido na manhã de terça-feira, 12 de julho, com o secretário Municipal de Saúde, Sergio Amorim, na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), para discutir, juntamente com uma comissão de médicos do Hospital de Pronto Socorro Municipal do Guamá, problemas vivenciados pelos profissionais da medicina nos prontos socorros de Belém.
Durante a reunião, os médicos questionaram o secretário sobre a falta de pagamento de dez plantões realizados em dezembro de 2015 por colega de profissão, no Hospital do Guamá. Em resposta, Sergio Amorim, pediu que sua equipe tomasse as resoluções para que o pagamento seja feito o mais rápido possível.
O corte no adicional noturno e deturno dos médicos que trabalham no hospital da 14 de Março também foi questionado durante a reunião. O secretário pediu uma relação com os nomes dos médicos que tiveram a gratificação cortada para solucionar o problema. Após solicitação dos profissionais da medicina, o secretário também se comprometeu a organizar eleições para nomear um diretor clínico no HPSM da 14.
Uma reunião ficou agendada para esta quinta-feira, 14 de julho, entre a Sesma, Sindmepa e uma comissão de cirurgiões do HPSM do Guamá para analisar a possibilidade de contratar mais um cirurgião para o pronto socorro.
Fonte: Sindmepa