Os médicos da rede estadual de Pernambuco se reuniram na noite de quarta-feira, 06 de julho, em Assembleia Geral, na Associação Médica de Pernambuco (Ampe), para dar continuidade às discussões sobre a Campanha Salarial 2015/2016 e ao andamento dos acordos pactuados com o Governo do Estado.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, iniciou a assembleia comemorando e anunciando a aprovação da Lei de Gratificação de Risco em Regime de Plantão, publicada em Diario Oficial do Estado, no último dia 23 de junho. De acordo com ele, essa é uma conquista aguardada há tempos pela categoria, que por fim foi concretizada após muitas mobilizações dos médicos e negociações entre Sindicato e gestão.
Sobre o pleito da recomposição salarial, o presidente informou que o Sindicato recebeu um documento assinado pelo secretário de saúde do Estado, Iran Costa, e pelo secretário de Administração, Milton Coelho, confirmando a abertura da mesa de negociação. “Esse é um passo importante, mas vamos cobrar celeridade”, enfatizou Calheiros. Outro ponto discutido na ocasião foi o de encaminhar à Secretária de Saúde a solicitação de correção do percentual de gratificação de desempenho dos médicos do Hemope.
A data da próxima AGE da categoria será anunciada logo após a primeira rodada de negociarão com a gestão.
Fonte: Simepe