As negociações entre médicos e a Secretária de Saúde de Olinda avançaram. O novo cenário foi informado aos profissionais durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira,15 de junho, no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), pelo presidente, Tadeu Calheiros, que repassou o resultado da reunião que teve com a secretária de saúde, Tereza Miranda, e elencou os pontos discutidos: definição da jornada, condições de trabalho e recomposição salarial.
Para o presidente, o movimento começa a ganhar forçar e isso se deve ao comprometimento do grupo em se manter unido nas decisões. “Agora, nosso jurídico vai preparar um documento especificando os pontos defendidos e debatidos com a categoria, visando otimizar e viabilizar efetivamente o serviço do médico e a assistência ao paciente”, explicou. A proposta será encaminhada à gestão, junto com o pleito de recomposição salarial, para avaliação e será rediscutida no próximo dia 30 de junho, em nova reunião com a secretária.
Os médicos voltarão a se reunir no dia 05 de julho, às 19h30, no Simepe. Até essa data, fica mantido a não adesão ao cadastramento do ponto, conforme deliberação de assembleia geral.
Fonte: Simepe