Os médicos e a coordenação da Santa Casa de São João da Boa Vista chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira, 21 de junho, durante audiência de medição no Ministério Público do Trabalho. O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, que representa a categoria, participou intensamente do processo, obtendo importante vitória e avanços para os profissionais da unidade.
A Santa Casa apresentou novas propostas e os trabalhadores aceitaram as condições por votação em assembleia. Assim, a Administração se comprometeu a pagar um percentual do valor dos salários atrasados de imediato e o restante será quitado parcelado com correção e ainda se prontificou a adequar as condições de trabalho.
O Sindimed Campinas continuará acompanhando a situação dos médicos da Santa Casa de São João da Boa Vista, prestando todo suporte jurídico e acompanhando em suas reivindicações. Os cerca de 90 profissionais exigem e merecem respeito, por isso, continuaremos fiscalizando para que as promessas sejam de fato cumpridas e saiam do papel.
A população da cidade também será beneficiada, afinal, melhores condições de trabalho e valorização dos trabalhadores refletem diretamente na qualidade do atendimento.