O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelos diretores regionais de Caruaru, Ana Carolina Tabosa e Robson Miranda, reuniu-se por videoconferência na última sexta-feira (21), com os médicos da atenção básica de Caruaru, para tratar sobre a convocação para plantões na rede de Urgência e Emergência.
Os médicos solicitaram maior valorização, pois apesar da convocação e da onda ainda maior do novo coronavírus, as condições propostas foram inferiores às de 2020. Na ocasião, os profissionais demonstraram preocupação em sair dos lugares onde se encontram lotados, e que já possuem uma alta demanda de atendimentos, para reforçarem plantões em seviços de urgências e emergências lotados.
O Simepe ratifica a importância da cobrança por condições dignas de trabalho para a categoria médica e por isso solicitou reunião com a Secretaria de Saúde de Caruaru, para discutir a necessidade de uniformização do protocolo clínico; a educação continuada com treinamento prático; a garantia de compensação de carga horária e/ou remuneratória; bem como, a publicização dos critérios de convocação.
Fonte: Simepe