Médicos servidores da Prefeitura Municipal de Esmeraldas deliberaram por novas paralisações caso a Prefeitura não faça o pagamento integral do salário de outubro até o dia 16 de dezembro. A decisão foi tomada ontem, dia 12 de dezembro, em assembleia geral extraordinária (AGE), realizada no anexo do Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, sob a condução do diretor de Saúde Pública do Sindicato dos Médicos de Minas GERAIS (Sinmed-MG), Samuel Pires.
Em documento assinado com o Ministério Público, a Prefeitura havia se comprometido a quitar a folha de outubro integralmente até 6/12 para todas as categorias de servidores. No entanto, os médicos ficaram de fora, recebendo apenas setembro, que também estava atrasado. A atitude discriminatória revoltou a categoria que, assim como qualquer cidadão, tem contas a pagar e compromissos a cumprir. O fato será comunicado ao Ministério Público.
Diante da insensatez dos gestores, a categoria deliberou por paralisações de 72 horas, dias 19,20 e 21/dezembro caso a prefeitura não pague integralmente o mês de outubro até o dia 16 de dezembro. Se a Prefeitura persistir sem fazer o pagamento após essa data, uma nova paralisação será realizada dias 28,29 e 30 de dezembro, sendo mantidos apenas os serviços de urgência e emergência.
Fonte: Sinmed-MG