Nossos parceiros:
Faltam menos de 20 dias para o Simpósio FMB em Minas Gerais

Faltam menos de 20 dias para o Simpósio Nacional – Carreira e o Piso Nacional do Médico que será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 21 e 22 abril de 2022, organizado pela Federação Médica Brasileira e Sindicato…

MG: Direito do consumidor: um serviço oferecido pelo Sinmed-MG aos médicos filiados

Pensando em otimizar os serviços oferecidos aos seus filiados, o Sinmed-MG também oferece parceria com escritório especializado na área do Direito do Consumidor  (turismo, planos de saúde, montadoras, telefonia, construtoras, bancário). Conduzido pelas advogadas Luciana Atheniense e Cristina Pellegrino, o…

O que o médico deve fazer para se proteger em caso de agressão

O secretário de Assuntos Jurídicos da FMB, Fernando Uberti Machado, explica em vídeo como o médico deve proceder em caso de agressão durante o seu horário de trabalho. As principais orientações são: – registrar boletim de ocorrência presencial ou on-line…

Direto do Amazonas: Dirigentes da FMB falam sobre Fundo Nacional da Saúde Pública

O secretário geral da Federação Médica Brasileira (FMB), José Roberto Murisset, representou a Entidade na live A Voz da Saúde, promovida pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simean), nesta quinta-feira, 3 de fevereiro. O Sindicato, filiado à FMB, tem como…

MG: Sinmed-MG orienta médicos de Contagem sobre a LC 232/2017 do município

A LC 232/2017 do município de Contagem criou adicionais e gratificações , além de majorar o percentual do adicional de residência médica. A lei foi publicada em agosto com efeito retroativo à maio/2017. O Sinmed identificou casos em que o…

SC: SIMESC on-line: POR QUANTO TEMPO VOCÊ QUER SER MÉDICO?

Por quanto tempo você quer ser médico? Esse foi o tema que o assessor jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro abordou na edição de outubro de 2021 do SIMESC on-line. O encontro, coordenador pela diretora do SIMESC, Juliane Ferrari,…

Presidente da FMB concede entrevista à Rádio Campinas Digital

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro Reis, participou do programa Roberto Santana na rádio Campinas Digital, e falou sobre uso da vacina contra COVID-19 em gestantes. Também conversaram sobre política e vários outros temas. Assista: