Na tarde desta terça-feira (12), o Simepe realizou uma reunião com o secretário de Saúde de Petrolina, João Luis, e o médico da gestão municipal, Erick Oliveira para discutir questões fundamentais relacionadas à saúde e ao trabalho dos médicos na região. Representando o sindicato, participaram do encontro a vice-presidente Ana Carolina Tabosa, a secretária-geral Claudia Beatriz, o diretor regional José Alberto e o advogado da entidade João Moreira.
Durante a discussão, diversos tópicos foram abordados, refletindo as demandas da categoria ao Secretário de Saúde, como: recomposição salarial; criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para a categoria; chamamento dos médicos do último concurso; melhoria da infraestrutura e segurança; disponibilidade de materiais e insumos; assim como a ampliação da rede de urgência e emergência.
A pedido da Secretaria de Saúde, a nova reunião ficou agendada para o dia 25 de janeiro para que fosse possível realizar o estudo do impacto financeiro e, assim, o município poder avançar nas pautas.
O sindicato seguirá vigilante e firme nas cobranças por melhorias efetivas para Petrolina.