Médicos celetistas vinculados à Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), em setores anteriormente sob gestão da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), participaram de reunião, dia 26 de setembro, para discutir os impactos sobre o trabalho da categoria da transição entre as gestoras terceirizadas.
O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) via videoconferência e contou com a participação do diretor Jurídico Institucional do sindicato, Marconi Moura, e do assessor jurídico, Cristiano Pedrosa, da Braga Lobato Advogados.
Na ocasião, os médicos presentes relataram algumas situações irregulares referentes a cumprimento dos dispositivos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) anterior, cálculo do Descanso Semanal Remunerado (DSR), carga horária, hora extra, folgas, entre outras questões.
O Sinmed-MG tem buscado o diálogo com a FAEPU e com a Secretaria de Saúde na defesa dos direitos dos médicos nesta transferência de gestão.
Fonte: Sinmed-MG