Dentro das ações entre as entidades médicas e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IPE Saúde), para garantir a recuperação dos honorários aos profissionais credenciados, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Gerson Junqueira, participaram de reunião com o diretor de Provimento de Saúde da autarquia, o médico Antônio Quinto Neto. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 21, na sede do IPE Saúde.
Na oportunidade, foram discutidos os percentuais de correção para os procedimentos mais defasados. Entre eles estão as visitas hospitalares, que representam o valor bruto de R$ 25,59 para o médico, e as consultas médicas para quem é credenciado como Pessoa Física, que tem valor bruto de R$62,00.
“Apesar dos valores ainda serem aquém da recuperação pretendida, ao longo dos 12 anos sem reajuste para os médicos, saímos bastante animados com a possibilidade de um reajuste que melhore os valores que são praticados hoje, bem como de revisões periódicas”, ressaltou o presidente do Simers.
Rovinski explica que novas reuniões ainda serão realizadas, até a definição dos valores oficiais.
Fonte: Simers