Na quinta-feira (10), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), na sede da autarquia no bairro do Bongi, para discutir propostas de melhorias e soluções para os problemas enfrentados pelos médicos e médicas que atuam na rede estadual de saúde. Demandas vivenciadas nas principais emergências e unidades de saúde do estado, como déficit de profissionais na composição de escalas médicas, ampliação de leitos e chamamento de profissionais para recomposição de quadros foram abordados no encontro.
Para o presidente do Simepe, Walber Steffano, o objetivo do sindicato é buscar soluções imediatas para que os profissionais e a população não continuem enfrentando transtornos. “Nós apresentamos nesta reunião, de forma clara e objetiva, as denúncias trazidas pelos médicos com relação às demandas enfrentadas nos Hospitais Barão de Lucena, Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães, Mestre Vitalino e da Restauração. Também nos preocupa o frequente fechamento de leitos no Centro Universitário de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM). Esperamos que o Governo de Pernambuco tome as medidas necessárias com a maior brevidade possível, evitando que os profissionais e a população sigam sofrendo com uma assistência de saúde precária”, destacou.
O Simepe segue atento às demandas enfrentadas pela categoria que atua na rede estadual de saúde e continuará cobrando as providências necessárias, para que medidas sejam adotadas urgentemente.
Fonte: Simepe