Em abril, a entidade cobrou esclarecimentos acerca da ausência dos profissionais
Nesta quarta-feira (31), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da direção do Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do grupo Hapvida, apresentando a escala do mês de junho com a correta alocação dos médicos anestesistas na sala de recuperação pós-anestésica. Conforme documento enviado, todos os dias e períodos diurno e noturno já estão preenchidos.
Em abril, a entidade cobrou esclarecimentos acerca da ausência dos profissionais. Segundo informações, os pacientes estariam ficando sob os cuidados apenas da enfermagem, sem anestesistas para carimbar a folha de alta. Também foi relatado que os profissionais não estariam conseguindo aguardar o maqueiro levar o paciente para a recuperação, precisando sair de cirurgia para outra.
Além de anexar as escalas do dia 25 de maio a 30 de junho, a direção do hospital afirmou que está aberta ao recebimento de reclamações e sugestões, realizando tratamento e soluções possíveis.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição dos profissionais em caso de necessidade de intermediações futuras.
Foto: Divulgação
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará