Representado pelo presidente Walber Steffano, o Simepe reuniu-se com a secretária de Saúde do Estado de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, para discutir pautas importantes para a saúde do estado, na manhã desta quinta-feira (11).
Tomografia quebrada e falta de contraste que, consequentemente, geram dificuldade na realização de exames no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), os problemas sérios no Hospital Barão de Lucena com a falta de medicamentos essenciais, como o dipirona e a situação dos neurocirurgiões com escalas defasadas no Hospital Universitário de Petrolina – Univasf, foram os principais assuntos abordados no encontro, realizado na sede da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE).
Além disso, outro ponto ressaltado na reunião foi a comunicação como um ponto-chave. Isso porque muitas vezes os profissionais, os líderes das equipes e os gestores não estão alinhados com o que está sendo feito para determinada unidade.
“Nosso papel é ouvir a categoria e cobrar dos responsáveis as medidas necessárias. Nós estaremos sempre lutando pela categoria médica, assim como a saúde da população do estado. Por isso, fazemos questão de visitar, ouvir e debater as melhores formas de resolver cada situação que é posta”, ressaltou Walber.
O Simepe seguirá atento aos desdobramentos de cada ponto debatido em reunião.
Fonte: Simepe