Para construção de uma pauta de garantias para todos os profissionais que atuam nas Upinhas, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), participou de uma reunião com os demais sindicatos que representam as categorias que atuam no equipamento, nesta quinta-feira (18). Os equipamentos irão passar por uma alteração na jornada de atendimento e as entidades buscam garantir aos seus representados itens como: segurança, contratação de nova equipe para o terceiro turno, bem como a melhorias nos seus proventos.
Segundo a diretora sindical, Lilian Parra, o objetivo das entidades, em comum acordo, é assegurar as condições ideais de trabalho para todos os componentes das equipes que atuam nessas unidades. “Nós dialogamos neste encontro, a fim de traçarmos uma pauta que seja comum a todos. São pontos de garantias que esperamos que sejam assegurados pela gestão de saúde”, afirmou a diretora.
O Simepe segue atento acompanhando o andamento da alteração da jornada nas Upinhas 24h e reafirma seu compromisso com a categoria, atuando na defesa de um ambiente qualificado para os profissionais médicos.
Fonte: Simepe