Entidade teme que esta redução tenha ocorrido visando substituir os vínculos celetistas por contratos com Pessoas Jurídicas
Na última segunda-feira (22), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à interventora da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Célia Carvalho, solicitando esclarecimentos acerca da redução de carga horária dos médicos celetistas. O Sindicato destaca que tomou conhecimento de que houve uma redução nas escalas de plantões, mas até o momento não teve acesso a informações que justifiquem a medida.
No ofício, a entidade também solicita que a Santa Casa retorne as escalas que foram reduzidas, assim como mantenha os vínculos celetistas, tendo em vista que não há indícios de redução da demanda.
“O Sindicato dos Médicos teme que esta redução tenha ocorrido visando substituir os vínculos celetistas por contratos com Pessoas Jurídicas, o que resultaria no afastamento da legislação trabalhista, fiscal e previdenciária relacionada às relações de emprego regidas pela CLT”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda que a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, além de prestar os devidos esclarecimentos, reestabeleça as escalas reduzidas.
Foto: Opinião CE
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará