Para dar seguimento da pauta de melhorias no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), e demais membros do Grupo de Transparência (GT), em prol do hospital se reuniram na tarde de quinta-feira (23), para discutir temas como transparência das receitas do equipamento de saúde e aplicação adequada desses valores na manutenção e aquisição de equipamentos de uso hospitalar, por exemplo. Representaram o Simepe no encontro o presidente da entidade, Walber Steffano, o diretor sindical, Fernando Jr, bem como os advogados da Defensoria Médica, Diógenes Souza e Charleston Ricardo.
Para o presidente do Simepe, Walber Steffano, as reivindicações buscam contribuir com o gerenciamento e planejamento adequado, para que o HCP possa atender melhor os seus pacientes. “ O corpo clínico do Câncer, em sua grande maioria, são profissionais que estão atuando na unidade há um certo tempo e, melhor do que ninguém, conhecem a realidade enfrentada no cotidiano. Somado a esta sensação de pertencimento está a preocupação da empregabilidade correta das receitas do hospital para que os pacientes tenham a assistência adequada. Com isso, nos reunimos nesta tarde em busca de mecanismos e alternativas que contribuam para o melhor funcionamento do HCP, tanto para os profissionais, quanto para os paciente”, destacou Walber Steffano.
Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quinta-feira (30), quando o Grupo Gestor do HCP irá apresentar ao os membros do Grupo de Transparência as propostas de soluções para os pontos destacados em reunião. Simepe segue firme na defesa dos colegas médicos que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco.
Fonte: Simepe