Os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – Rodrigo Rosas e Fernando Junior, reuniram- se na tarde desta terça-feira ( 07/03), com um grupo de médicos da emergência/urgência e da UTI do Hospital de Boa Viagem, vinculado à rede privada de saúde.
A principal queixa da categoria diz respeito ao atraso de pagamentos de salários, principalmente, dos meses de setembro e outubro de 2022, que ainda estão pendentes. O hospital tem um quadro em torno de 40 profissionais, cuja prioridade é o atendimento aos beneficiários do Saúde Recife e do Sassepe. No entanto, a falta de repasse de recursos financeiros desses planos de saúde está ocasionando dificuldades recorrentes. Outro problema é a falta de ambulância para o transporte de pacientes. Os médicos estão insatisfeitos com esse problema gritante, e cobram dos gestores planejamento, organização e investimentos.
O Simepe vai solicitar, entre outras providências, explicações a atual gestão do Hospital, para a regularização dos salários em atraso, além de melhorias das condições de trabalho. Seguiremos na luta, firmes em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos vinculados ao Hospital Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Fonte: Simepe