FOTO: Reprodução/TV Jornal
Superlotação, escalas desfalcadas e salários precários. Esses são os principais problemas enfrentados diariamente pelos médicos plantonistas obstetras do IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, localizado no bairro dos Coelhos, no Recife. Em reunião On-Line, na noite desta segunda-feira (13/03), sob a coordenação do diretor do Simepe, Rodrigo Rosas e participação dos diretores Lilian Parra, Adilson Morato e Robson de Miranda, os plantonistas relataram as dificuldades recorrentes no setor, com o elevado número de atendimentos e procedimentos; além da falta de leitos, insumos e déficit de profissionais.
Segundo eles, algumas resoluções do CFM e CREMEPE estão sendo descumpridas e desrespeitadas.
Os médicos também reclamaram do aviltante salário-base de R$ 1.500,00 que recebem para composição do vencimento em torno de R$ 3.500,00 mensalmente. A categoria está indignada. O ideal é ter mais médicos obstetras na equipe de plantão, com objetivo de prestar melhor assistência à população.
O Simepe vai solicitar reunião com a direção do IMIP, em busca de informações, esclarecimentos e cobrar respostas dos gestores. Seguiremos firmes na luta em defesa das reivindicações e direitos dos médicos obstetras do IMIP. Nova reunião On-Line agendada para o dia 17/04, às 20h, para definição dos rumos do movimento.
Fonte: Simepe