Representantes do Sindicato dos Médicos do Pará estiveram presentes ao II Encontro de Comunicação da Federação Médica Brasileira (ECOM FMB), organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Com o tema “Como se comunicar melhor com os médicos? ”, o Diretor de Comunicação do Sindmepa, Wilson Yoshimitsu Niwa, apresentou o case “Uma nova comunicação”, onde pôde evidenciar as ações desenvolvidas pela entidade para se relacionar com os médicos, acadêmicos e a comunidade.
“O Núcleo Acadêmico tem um programa que se chama Acadêmico Aspirante, em que os estudantes de medicina se cadastram no sindicato como pretenso futuro sócio, e quando ele se inscreve como potencial, tem os mesmos benefícios do sindicalizado, como consulta à assessoria jurídica”, explicou.
Wilson Niwa também frisou que as redes sociais do Sindmepa se tornaram um excelente meio para orientar os novos associados e despertar o interesse daqueles que desejam ser sócios. Além de divulgar as ações desenvolvidas pela entidade a favor da classe médica do Estado do Pará.
“O evento foi de extrema importância para troca de experiências e planejamento das estratégias e chegar cada vez mais próximo dos nossos associados, fortalecendo o movimento sindical em prol de melhores condições de trabalho e remuneração. Foi um momento ímpar de conhecer as lideranças da FMB e conhecer mais da história da Federação, que cresce a cada dia, e que doravante estarei juntando esforços com os demais membros para que possamos atender aos anseios da classe por condições dignas de trabalho e por uma sociedade mais justa e fraterna”, resumiu.
O evento contou com palestras e a participação de representantes dos sindicatos médicos do Acre, Alagoas, Amazonas, Anápolis, Grande ABC, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. O Sindmepa esteve representado pelos diretores Wilson Niwa; Emanuel Resque; Wilson Machado, também Secretário do Formando e Médico Jovem da FMB; e Waldir Cardoso, primeiro presidente da Federação.
“A massiva participação e qualidade dos debates demonstraram a maturidade da FMB que se coloca, definitivamente, como a maior e mais representativa entidade sindical médica brasileira”, frisou Waldir Cardoso.
Fonte: Sindmepa