Na manhã dessa quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023, o Prefeito Fuad Noman (PSD) , durante solenidade no TCE-MG, informou que após conversa com o presidente da CMBH, vereador Gabriel Azevedo, ficou acordado que o prefeito enviará à Câmara Municipal um pedido de suspensão de tramitação do Projeto de Lei 434/22, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Belo Horizonte.
Ainda, a prefeitura vai convidar os representantes dos sindicatos para o diálogo e também dialogar com o Governo Federal sobre o tema antes da tramitação ser reiniciada.
O Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel (sem partido), considera que essa é a postura que já deveria ter sido adotada antes mesmo do projeto de lei ter sido enviado ao parlamento. No dia 18 de janeiro de 2023, ainda no recesso, a presidência recebeu todos os sindicatos para que esses apresentassem uma contra-proposta ao governo. Imediatamente após o encontro, o presidente repassou o texto ao Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, André Reis, que foi recebido na sede do Poder Legislativo para que se estabelecesse um diálogo a favor dos servidores da cidade.
Sinmed-MG comemora esse passo de vitória pois desde o início da tramitação do projeto, a entidade vem batalhando arduamente para que pudesse ser suspenso o PL 434/22 e para que a gestão dialogue com as entidades representativas dos servidores para que fossem apresentadas as sugestões de mudanças.
A diretoria do Sinmed-MG visitou dezenas de vereadores, enviou documento oficial pedindo esse apoio e reuniu também com o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, que demonstrou total apoio à causa do Sinmed-MG em prol dos médicos e demais servidores da PBH.
Fonte: Sinmed-MG