O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou, na tarde desta quinta-feira (05), uma visita de fiscalização ao Hospital Geral de Areias (HGA), localizado na zona oeste do Recife, e verificou problemas na estrutura física da unidade, falta de insumos e quantitativo pessoal insuficiente, o que compromete a qualidade da assistência de saúde ofertada à população. A escala médica está desfalcada, sem atender a resolução 01/2005, do Cremepe, de modo que ofereça aos profissionais médicos uma quantidade regulamentada de atendimentos.
Outro antigo problema que persiste na unidade hospitalar é o estar médico. A sala dedicada a esse ambiente encontra-se em um espaço pequeno, comprometendo a disposição do número de camas necessárias, dificultando o repouso e a mobilidade dos profissionais que estão no plantão. A sala de observação do HGA também é pequena, e tem recebido pacientes de ambos os sexos, extinguindo a privacidade necessária para as pessoas que buscam atendimento.
O Simepe segue na luta para melhorias na saúde do estado e na estrutura para melhor atendimento dos pacientes do HGA. O sindicato também encaminhou ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) a solicitação de uma visita de fiscalização para que sejam apuradas e notificadas as irregularidades da unidade.
Fonte: Simepe